Alimentação

Cortes de Cabelo Longo Verão 2021

Apesar de ser muito calor os cabelos longos são a sensação dessa época do ano. Eles garantem um visual praiano super charmoso, formaturas e festas de finais de ano exigem um cabelo longo e bem cuidado, cabelo curto é lindo também, mas na hora de fazer um penteado é necessário ter uma cabeleira. Em outubro eu já havia especulado em um post quais eram as tendências em cortes de cabelo verão 2021 e esses dias eu fiz um post falando quais eram os cortes da moda para os cabelos curtos. Por isso hoje eu vou contar pra vocês quais são as tendências em cortes de cabelo longo verão 2021.

Quase a minha vida inteira tive madeixas longas, quando eu era mais novinha, lá pelos meus seis aninhos de idade minha mãe havia cortado meu cabelo no estilo tigelinha rs, mas depois disso só tive cabelos longos. As cabeleireiras sempre erravam a quantidade de cabelo que precisava cortar então acabava ficando curto demais, um pouco abaixo da altura dos ombros. Hoje, eles estão na altura da mama, mas já tive os cabelos na cintura, era lindo.

Para esse verão o comprimento dos cabelos longos começa na altura dos ombros com o famoso corte long bob, que é super tendência para a temporada. E o comprimento máximo para as madeixas em 2021 é que não ultrapassem a altura das mamas.

Os cortes de cabelo repicado sempre fazem sucesso entre as mulheres, sejam longos os curtos, esse estilo se destaca sempre. Tirando volume dos cabelos mais pesados e dando movimento aos mais leves, existem mil técnicas usando o corte repicado. O legal ainda de repicar as madeixas é que é possível apenas cortar as pontas sem retirar o comprimento, mas não são em todos os cortes, no caso seria o famoso corte repicado em camadas, é esse que eu sempre faço com o meu amigo que é cabeleireiro. Deve-se ter cuidado ao escolher esse corte, se o seu cabelo for um pouco armado ele pode ficar mais armado, para cabelos extremamente lisos ele fica ótimo pois somente as pontas ganham um certo movimento. Se usado com coque é um corte ideal, ele garante um ondulado muito charmoso quando se solta o coque. Diria que é um corte simples e que não precisa de muito cuidado, você pode deixar secar ao vento que ele ficará lindo, ou secar ao secador e fazer uma escova, fica maravilhoso. O cabelo repicado em camadas também é indicado para quem tem mega hair, para tirar aquele aspecto artificial, o repicado ajuda a disfarçar e garante um ar mais natural ao fios.

Os modelos de cortes de cabelo longo para o verão 2021 são: repicado em camadas, repicado simples, repicado largo que tem franja longa na altura do queixo e risca no meio, surf hair, degradê, repicado shaggy ele é todo em degradê desconectado, com franja cortada a navalha dando um aspecto mais leve aos fios, repicado degradê cortado com a risca na lateral todo feito com a pontinha da tesoura garante um ar sexy e de capa de revista, para quem curte um visual mais romântico a dica é investir no corte da atriz Marina Ruy Barbosa com risca no meio e repicado suavemente nas pontas podendo ser usado tanto liso como cacheado, para quem quer um visual mais surfista estilo Malibu a aposta é um degradê com repicado suave, um cabelo ótimo para quem gosta de fazer muitos penteados é o de base reta com meia dúzia de repicados nas pontas.

Quem tem cabelos crespos deve fugir da navalha e investir em cortes que tenham a base arredonda, como é o caso do cabelo da atriz Débora Nascimento, o corte tem a técnica point cutting, onde o corte é feito com a ponta da tesoura, fio a fio. O cabelo de Bruna Marquezine também é sucesso entre as meninas, para ter esse cabelo você precisa pedir ao cabeleireiro que ele desbaste as pontas garantindo um repicado suave sem perder o volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *