Alimentação

Data de comemoração do Natal 2021

O Natal 2021 é uma das festas mais antigas e comemorada em todo mundo, milhares de pessoas se reúnem nessa data e juntos comemoram um dia que possui tanta simbologia. O Natal é uma data com várias celebrações e por trás de toda a comemoração existe um significado muito importante. Vamos entender melhor o que é o Natal 2021. E se você quer saber sobre outros feriados 2021 e feriados prolongados, visite nossa home.

Considerada uma das festas mais tradicionais de todo o mundo o Natal possui uma forte representação religiosa, para compreender melhor todo o significado dessa data comemorativa acompanhe o post que preparamos para você sobre o Natal 2021.

Natal 2021

O Natal é uma tradicional festa que precisa ser compreendida em seu contexto histórico para que não passe a ser apenas mais um feriado. Sendo uma solenidade cristã o Natal representa e comemora o nascimento de Jesus Cristo, porém existem duas datas para essa celebração. A Igreja católica Romana comemora a data no dia 25 de Dezembro e a Igreja Ortodoxa no dia 7 de Janeiro.

Natal 2021 – Significado

Para começar a entender o significado da data que representa o nascimento de Jesus vamos conhecer o significado da palavra Natal, das línguas latinas a palavra Natal vem de “Natividade”, que faz referência ao nascimento de Jesus, no inglês utiliza-se a  palavra “Christmas”, que significa “Missa de Cristo” e no Alemão usa-se “Weihnachten” que significa “Noite Bendita”.

Natal 2021 – Curiosidades

A data comemorativa do Natal foi instituída no ano de 354 d.c pelo Papa Libério, 25 de Dezembro não foi realmente o dia em que Jesus Cristo nasceu, porém esse era o dia em que se comemorava o início do inverno na Roma Antiga, e acreditavam ser um bom dia para que essa data fosse comemorada.

No início da instituição dessa data as comemorações se estendiam por 12 dias, pois esse foi o período que 3 Reis Magos levaram para chegar até Belém onde foram levar presentes para o menino Jesus.

O Papai Noel é uma das tradições mais famosas do Natal, sua figura foi inspirada no Bispo Nicolau que tinha o costume de ajudar as pessoas necessitadas

deixando para elas saquinhos com moedas próximo as chaminés de sua casa. Essa associação do Papai Noel com o Natal e o Bispo Nicolau aconteceu na Alemanha e logo se espalhou por todo mundo, onde até hoje pessoas se vestem representando o Papai Noel em época de Natal.

Em época de Natal tradições como árvores de natal, presépios, ceias na noite de natal e missas são seguidas por várias famílias. As comemorações acontecem também em praticamente todo o mundo, onde famílias se reúnem e comemoram o nascimento de Jesus com Ceias de Natal e troca de presente. Em muitas cidades ocorrem também apresentações de Natal com corais e missas celebradas em prol da data comemorativa.

O Natal 2021 é comemorado no dia 25 de Dezembro e na véspera desta data acontecem as maiores comemorações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *