Renda

Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de construir a sua audiência

A partir de hoje vou começar uma série de artigos sobre Marketing de Conteúdo.

Nessa série vou quebrar passo a passo exatamente tudo do porque que o Marketing de Conteúdo é a melhor maneira de construir a sua audiência e como você pode fazer isso.

Eu vou mostrar exatamente como eu tento vender algum produto aos meus visitantes, ao contrário da maioria ai fora eu não vendo através de cartas de venda e sim entregando conteúdo de qualidade.

O Marketing de conteúdo nada mais é do que criar e compartilhar livremente conteúdo útil com o objetivo de transformar seus visitantes em clientes.

O conteúdo compartilhado no seu blog ou site deve estar estreitamente ligada ao seu nicho de mercado e com o que você vende, a ideia é educar seus visitantes criando confiança e credibilidade, até chegar a um ponto onde eles possam fazer negócios com você.

E é exatamente isso que eu faço aqui no PR e quero dividir com você.

Caso você tenha um negócio online ou busca por informações sobre o tema, é bem provável que você já tenha ouvido falar num dos clichês mais conhecidos da internet…

O conteúdo é Rei

Nós ouvimos isso o tempo todo e mesmo assim a maioria passa batido e não dá importância. Isso porque não só o Google gosta de conteúdo de qualidade, como também e principalmente, seus visitantes.

Na verdade a grande maioria dos internautas não querem um blog cheio de publicidade, e eu também, não que eu tenha algo contra ela, mas as vezes ela tira muito a sua atenção e atrapalha a leitura.

Nada contra quem tem um blog cheio de anúncios, mas realmente você não precisa entupir seu blog com anúncios para ganhar dinheiro na internet.

Ok, mas se você está iniciando agora nesse mercado, ou se não tem muito conhecimento sobre o assunto talvez você esteja se perguntando…

Mas o Que Isso Tem a Ver Com o Meu Negócio?

Esse é um tema muito extenso, logo eu não vou conseguir falar sobre tudo nessa série de artigos, mas vou dividir com você passo a passo o que é esse tal de marketing de conteúdo e o que tem funcionado pra mim.

Há dezenas de maneiras de ganhar dinheiro com o seu conteúdo como, por exemplo, blogs, vídeos, e-mail, infográficos… no entanto o que se vê por ai a fora é o contrário, as pessoas preferem um banner do que escrever conteúdo.

Realmente é muito mais fácil para o blogueiro, é só copiar o código adicionar em seu blog e pronto, o banner está lá agora é só esperar o clique.

Porém do ponto de vista do visitante não vejo muitas vantagens, aquilo é só um banner e não diz muita coisa, não gera credibilidade e nem confiança, e seu visitante não é bobo, ele sabe que por traz de um banner existe um produto sendo vendido. Você pode até conseguir o clique, mas será que vai conseguir a venda?

Essa estratégia até funciona bem pra sites que tem cerca de 50.000 visitas mensais, mas esse não é o meu caso, então tive que usar outra estratégia pro meu negócio, resolvi usar o marketing de conteúdo.

Eu não sei se você reparou, mas a internet é movida por conteúdos de grande qualidade assim como um carro é movido à gasolina.

As pessoas buscam solucionar seus problemas atrás de informações de qualidade e de preferência gratuita, dar conteúdo de graça para essas seus visitantes é a melhor maneira de construir um nome forte para sua marca, gerar credibilidade e conseguir a venda.

Pare um pouco e veja a sua volta, quais são os blogs que fazem mais sucesso no mercado? São exatamente aqueles que oferecem a seus visitantes conteúdos de grande qualidade.

Então comece hoje mesmo a olhar com outros olhos para o Marketing de Conteúdo e estude muito para se sair bem diante da concorrência. É importante buscar cursos para se qualificar como o Curso Mestres do Bitcoin.

Como Fazer Marketing de Conteúdo.

Basicamente você precisa Fazer 3 coisas.

1. Dar antes de receber: É muito simples, você tem apenas que dar o que eles querem e nada mais, e para isso é bom você saber exatamente quem é o seu cliente. No meu caso eu sempre busco por informações úteis aos meus visitantes, eu também gosto de escrever sobre o que eu faço pro meu negócio andar.

Fazendo isso você vai conquistar naturalmente a credibilidade e confiança dos seus visitantes, e o melhor de tudo é que eles sempre vão estar ansiosos para uma mensagem sua.

2. Se posicione corretamente: Você precisa de autoridade, você precisa se colocar como um amigo, alguém que queira ajudar e não como um simples vendedor.

Perceba que para conseguir isso você tem que passar pelo primeiro tópico. As pessoas só vão fazer negócio com você se confiarem em você, a não ser que ela esteja desesperada, o que não é o caso da maioria delas.

Não faça uma carta de vendas, construa uma rede de conteúdo e deixe as coisas acontecerem naturalmente, aos poucos seu visitante começa a confiar em você e a seguir seus passos… ai sim é a hora de fazer o pedido para uma ação.

3. Seja inteligente: A maioria das pessoas não vai comprar de você logo no primeiro momento, são poucos os casos de amor a primeira vista. Então o que você tem que fazer é encontrar uma forma de dar o seu conteúdo aos poucos pra ela.

Você tem que ter o equilíbrio certo para não afastar seu visitante e não deixar que ele sugue todo o seu conteúdo e depois vá embora sem gastar nada…

E a melhor maneira de fazer isso é criando uma lista de e-mail com pessoas interessadas no seu negócio.

Obrigado por compartilhar! A sua ajuda com certeza vale muito.

Finalizando…

No próximo artigo vamos aprofundar um pouco mais em cada um desses conceitos que você viu hoje. Tenha em mente que marketing de conteúdo é sim uma boa maneira de conseguir e fidelizar mais clientes. Sempre coloque no lugar dele e se pergunte o que ele gostaria de ouvir…

Foque sempre no seu cliente, é ele que alimenta o seu negócio.

Agora eu gostaria de ver o seu comentário sobre essa série de artigos que estar por vir, você tem alguma dica ou estratégia sobre marketing de conteúdo para compartilhar conosco?

Continue lendo: Data de comemoração do Natal 2021